Homem era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, tráfico de armas e extorsão; prisão ocorreu após troca de informações entre as polícias de SC e RS
Foto: Divulgação/PCSC
Um homem que estava foragido da Justiça há cerca de um ano foi preso nesta quarta-feira (17), em Tubarão. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) à Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), por meio da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a polícia, o homem estava foragido do sistema prisional desde junho de 2025, quando rompeu a tornozeleira eletrônica em Uruguaiana (RS). Ele possui condenação de 19 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, havia contra ele um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de armas e extorsão.
Após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, os investigadores identificaram o possível paradeiro do foragido em Tubarão. A partir disso, os policiais passaram a monitorar um endereço localizado na região central da cidade, onde funciona um estabelecimento comercial.
Nesta quarta-feira (17), os agentes flagraram o homem chegando ao local para abrir a loja. A abordagem foi realizada imediatamente e o suspeito recebeu voz de prisão.
Durante a ação, o homem informou aos policiais que era proprietário do estabelecimento e que estava morando em Santa Catarina desde que rompeu a tornozeleira eletrônica.
Após a prisão, o foragido foi levado para a Delegacia de Polícia de Tubarão para os procedimentos legais. Na sequência, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação integra ações de combate ao crime organizado e reforça a cooperação entre as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na localização e captura de criminosos foragidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.