Polícia Civil apura denúncias de cárcere privado e uso de sedativos em pacientes mantidos contra a vontade
Foto: PCSC
Uma clínica de internação localizada na Praia do Rosa, em Imbituba, foi alvo de investigação da Polícia Civil após denúncias de irregularidades no atendimento a pacientes.
Durante uma ação de fiscalização realizada pela Prefeitura Municipal no dia 8 de outubro, acompanhada por policiais civis, diversos internos relataram que estavam sendo mantidos no local contra a própria vontade e que sofriam maus-tratos.
Nos dias seguintes, 9 e 10 de outubro, equipes da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Imbituba retornaram ao local, ouviram mais de vinte pacientes e apreenderam evidências que reforçam as suspeitas.
Os relatos incluem alimentação insuficiente, uso de força física para conter pessoas, aplicação de sedativos como forma de disciplina e restrição na comunicação com familiares, que só podiam ocorrer sob vigilância dos responsáveis pela instituição.
Diante das informações colhidas, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de cárcere privado e maus-tratos. As investigações seguem em andamento.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.