Polícia Civil cumpre mandados em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba após suspeita de incitação à violência via grupo de WhatsApp
Suspeitos de ameaçarem de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), são alvos de uma operação nesta segunda-feira (15), realizada em diferentes estados do país. Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Benedito Novo (SC), no Vale do Itajaí, em Campina Grande e Cabedelo (PB) e em Álvares Machado e Matão (SP).
De acordo com a Polícia Civil, cinco homens teriam trocado mensagens em um grupo de WhatsApp, com suspeita de incitação a um eventual ataque contra o governador. A investigação começou no fim de semana, após o vazamento dessas conversas, que teriam ocorrido na quinta-feira (11).
Entre os integrantes do grupo, um servidor da prefeitura de Benedito Novo mencionou ter encontrado o governador. Em seguida, outros quatro participantes fizeram mensagens com possíveis incitações à violência, citando objetos como coquetéis molotov e facas. Alguns trechos das mensagens incluem instruções de “ver se a faca está afiada” e orientações sobre manuseio do objeto de forma perigosa.
Durante a operação, os celulares dos cinco investigados foram apreendidos para análise e investigação complementar. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias e responsabilidades de cada envolvido.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.