Ação integrada entre forças de segurança de SC e RR resultou na captura de dois suspeitos ligados a organização criminosa
Divulgação: PMSC
Um casal procurado pela Justiça de Roraima foi preso na noite de sexta-feira (28) durante uma operação conjunta das forças de segurança em Armazém. A captura ocorreu após um trabalho de monitoramento que vinha sendo realizado pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal.
O homem, de 22 anos, e a mulher, de 25, tinham mandados de prisão preventiva em aberto por envolvimento com uma organização criminosa no estado de origem. Segundo informações repassadas à PM, ambos haviam se mudado recentemente para Santa Catarina e estavam residindo em Armazém.
As equipes receberam a informação de que o casal participava de um culto religioso em uma residência na região central do município. As guarnições de Braço do Norte e Armazém se deslocaram até o local, realizaram a abordagem e confirmaram, por consulta aos sistemas policiais, a existência dos mandados de prisão ativos.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, enquanto a mulher foi levada ao Presídio Feminino de Criciúma.
A operação contou com apoio da Polícia Civil de Armazém, da DEIC de Santa Catarina e da DRACO de Roraima, reforçando a cooperação entre os estados no combate ao crime organizado e na captura de foragidos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.