Ao todo, 13 filhotes foram deixados no local em Criciúma
Em Criciúma, 13 filhotes de cachorro foram encontrados abandonados dentro de uma mala em um condomínio residencial no bairro Primeira Linha. A descoberta foi feita na noite de quinta-feira, 6 de junho, por volta das 22h45.
Tatiana Rodrigues, uma protetora de animais, foi acionada pelos seguranças do condomínio para resgatar os filhotes. “Os seguranças encontraram a mala e nos chamaram para ajudar. Trouxe todos os filhotes para minha casa. Eles já foram alimentados e estarão disponíveis para adoção. Todos passarão por consulta veterinária nesta sexta-feira, dia 7”, explicou Tatiana.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio estão sendo analisadas para identificar a pessoa responsável pelo abandono. “O síndico está revisando as gravações e estamos coletando provas para registrar um Boletim de Ocorrência”, detalhou Tatiana.
Interessados em adotar ou oferecer lar temporário para os filhotes podem contatar Tatiana pelo telefone (48) 9.8831-2996.
Segundo a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de detenção. Recentemente, a pena para violência contra cães e gatos foi aumentada para dois a cinco anos de prisão.