O famoso cachorro da comunidade já está de volta ao lar em segurança
Arino, o cachorro que foi levado do bairro Monte Castelo em Tubarão, foi resgatado com sucesso, hoje, após ser levado para Criciúma. Após intensa pressão das autoridades e da comunidade, a família responsável por levar o animal acabou devolvendo-o.
A Polícia Civil, que já havia rastreado a suspeita, exigiu que o cachorro fosse devolvido em 24 horas, sob risco de uma ação direta para recuperá-lo. A mulher resistiu inicialmente, mas, após desacatar as autoridades por telefone, a situação se intensificou. A sogra da suspeita entrou em contato com a polícia, comprometendo-se a resolver a questão para evitar que a polícia fosse até a residência.
Apesar de alegações da suspeita de que Arino estava sendo maltratado e que ela o resgatou para protegê-lo, os cuidadores do cão desmentiram essas acusações, afirmando que a condição do cachorro, que já apresenta falta de dentes e com catarata, se deve à sua idade avançada, o que já é sabido pela comunidade que há mais de uma década convive com o lindo cachorro. Arino já foi cuidado por muitos anos e está agora de volta ao seu lar, onde foi recebido com muito carinho.
A operação contou com a colaboração da Fundação do Meio Ambiente de Tubarão (Funat) e da Polícia Civil, que acompanharam de perto o caso. Arino já passou a noite em casa, confortável, após jantar e descansar em sua caminha. Provavelmente, durante a manhã de sábado ele já poderá voltar ao seu trabalho de acompanhar as crianças na catequese no bairro Monte Castelo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J