Homem de 34 anos está em estado grave no hospital Souza Aguiar; 17 pessoas estão sob poder dos criminosos
Um grupo de 17 passageiros é mantido refém neste momento em um ônibus que está dentro da rodoviária Novo Rio, na região central da capital fluminense. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acompanham a ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, um homem fez disparos com arma de fogo e atingiu duas pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o hospital Souza Aguiar recebeu um paciente ferido na ocorrência. É um homem de 34 anos e que está no centro cirúrgico. O estado dele é considerado grave.
Ainda não há informações sobre quem são os sequestradores e qual é a motivação do crime.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), convocou uma reunião de emergência com a cúpula da segurança do estado para acompanhar o caso. As autoridades tentam identificar o sequestrador.
Equipes do Bope atuam nas negociações para a liberação dos reféns. Atiradores de elite estão posicionados e os acessos ao terminal estão bloqueados. A PM informa que a rodoviária já foi totalmente evacuada.
Agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) também estão envolvidos na ocorrência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J