Polícia vai investigar se houve negligência, já que existem outras denúncias contra a mulher
A Polícia Militar de Braço do Norte atendeu uma ocorrência de atropelamento ontem (3), por volta das 17h. O acidente, que deixou uma criança de 2 anos ferida, aconteceu na Avenida Jorge Lacerda.
Segundo testemunhas e o condutor do caminhão envolvido, a criança teria saído correndo de uma lanchonete em direção à avenida. O motorista não teve tempo hábil para desviar.
Com a chegada dos policiais, populares que presenciaram o acidente contaram que a mãe da criança a pegou no colo após o atropelamento e rejeitou a ajuda dos demais e dos bombeiros, situação analisada como omissa pelos populares.
No hospital, a guarnição da PM conversou com a enfermeira que atendeu a criança. A profissional destacou a frieza da mulher perante o ocorrido. O Conselho Tutelar foi acionado.
Os conselheiros disseram que a mulher já havia sido alvo de denúncias, pois anda com sua filha pequena nas ruas, muitas vezes sem roupa decente, só de calcinha, sob sol forte, demonstrando descuido e falta de responsabilidade.
A pequena, que felizmente teve ferimentos leves, foi deixada no hospital aos cuidados do Conselho Tutelar e a mãe foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Tubarão para prestar esclarecimentos sobre o fato, uma vez que há indícios do crime de abandono de incapaz.
A unidade da policia civil de Braço do Norte, estava apresentado problemas no sistema devido a uma interrupção da Internet.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai