Quinta, 23 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
27/03/2024 14h50

Bebê de 6 meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC

Servidoras da unidade em Major Vieira perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Caso aconteceu na tarde de terça-feira

Um bebê de 6 meses morreu em Major Vieira, no Norte de Santa Catarina, após ser encontrado desacordado dentro de creche da cidade na terça-feira (26). A morte é investigada pela Polícia Civil da cidade, que decretou luto oficial de três dias.

O caso aconteceu durante a tarde, por volta das 17h, quando servidoras da creche municipal Estephania Sjabelski perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Segundo os socorristas, o bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória. O menino foi levado até Hospital São Lucas, na cidade, mas não resistiu. À Polícia Militar, o médico da unidade de saúde afirmou que não foram identificados sinais de agressão na vítima, porém, observou-se um sangramento com aspecto de espuma expelido pelas vias aéreas.

A Polícia Civil pedirá uma perícia no corpo do menino para identificar se houve negligência ou trata-se de morte natural. A secretária de Educação do município, Marilda Rodecz, disse que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. 



Em nota oficial, a administração municipal expressou condolências à família do bebê, descrevendo-o como "um menino querido e amado por todos, cuja partida inesperada deixa um vazio imenso em nossa comunidade majorvieirense".


O velório do bebê será realizado nesta quarta-feira (27) na Capela Mortuária de Major Vieira até as 15h, horário em que o corpo será conduzido para o Cemitério de Rio Novo de Cima.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bebê não tinha doenças, disse pai à PM

Segundo informações fornecidas à Polícia Militar, o pai da criança afirmou que seu filho não possuía histórico de doenças e foi deixado na creche no início da manhã, como de costume.

Ele foi alertado sobre o incidente pela professora responsável, foi até o hospital e recebeu a notícia do da morte do filho pelo médico que atendeu a criança.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4JTu


Fonte: Redação/G1. Foto: Freepik/Ilustrativa
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.