Ao acordar, mãe percebeu sangramento nasal na bebê que já estava morta
Uma recém-nascida de apenas 26 dias morreu neste sábado (6) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A bebê chegou ao local já sem vida e com sangramento no nariz. Equipes médicas ainda tentaram manobras de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, relatou que estava em casa amamentando a filha quando acabou adormecendo. Antes disso, teria feito uso de bebida alcoólica e cocaína. Ao despertar, por volta das 11h, percebeu o sangramento e a falta de resposta da recém-nascida.
Com a ajuda do sogro, a jovem conseguiu transporte até a unidade de saúde, mas a bebê já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.
A adolescente contou ainda que mora com o companheiro há quase dois anos, mas ele já havia saído para o trabalho quando a situação aconteceu. A idade do homem não foi informada.
A mãe e o companheiro foram levados à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.