Ele foi retirado da água por equipes de resgate após cerca de 40 minutos de buscas, mas não resistiu
Um homem de 50 anos veio a óbito após se afogar na Praia Central de Garopaba na manhã desta quarta-feira (26). Natural de Gravataí (RS), ele foi retirado da água por equipes de resgate após cerca de 40 minutos de buscas, mas não resistiu.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h10, quando um guarda-vidas observou quatro pessoas na água, sendo três na zona de arrebentação e uma um pouco mais ao fundo, a aproximadamente 350 metros ao sul do posto central. Em seguida, um dos banhistas fez gestos em direção ao posto de guarda-vidas, sinalizando por socorro.
Imediatamente, três guarda-vidas se deslocaram pela faixa de areia e outros dois avançaram com moto aquática. No entanto, ao chegarem ao local, já não visualizaram mais a vítima. O grupo iniciou buscas intensas, mas o vento forte e a presença de muitas algas marinhas dificultaram o resgate.
Cerca de 40 minutos depois, o homem foi encontrado e retirado da água. O atendimento emergencial foi iniciado no local, com a chegada da equipe do SAMU, que realizou os primeiros procedimentos e aplicou medicações. O suporte aeromédico também foi acionado, e uma equipe médica do helicóptero Águia assumiu a ocorrência.
Após mais 40 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado pelo médico no local. O corpo da vítima ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J