Criminosos fugiram com grande quantia em dinheiro, mas o veículo usado no crime foi encontrado incendiado e destruído
Quatro homens armados realizaram um assalto na manhã deste sábado, 8, em Criciúma, levando R$173.500,00 em dinheiro de um homem que estava lavando seu carro em frente à residência. Durante a abordagem, a vítima foi agredida com coronhadas e obrigada a entregar o valor, que estava guardado no porta-malas do veículo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos utilizaram um veículo Chery Tiggo para cometer o crime. Três dos assaltantes desceram do carro para abordar a vítima, enquanto o quarto ficou no volante, aguardando. Após o roubo, os assaltantes fugiram com o dinheiro, mas por volta das 11h20, o veículo utilizado na ação criminosa foi encontrado completamente destruído por incêndio no bairro São Sebastião. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar cerca de 200 litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo.
Mais tarde, por volta das 20h53, um proprietário de oficina, situada na Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, comunicou à PM que seu veículo havia sido furtado. O proprietário relatou que ao retornar à sua oficina, percebeu que os fios do motor do portão eletrônico haviam sido cortados, e o veículo desaparecido. Além disso, sinais de tentativa de arrombamento foram encontrados na residência anexa, embora nada tenha sido subtraído.
Infelizmente, as câmeras de segurança da oficina não estavam em funcionamento no momento do crime, mas a polícia busca imagens de câmeras de estabelecimentos vizinhos. A cerca da propriedade também foi danificada. A PM segue investigando o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J