Resgate mobilizou equipe do 8º Batalhão durante a Operação Veraneio
Divulgação
Um ato de bravura marcou a tarde deste sábado, 15, na praia do Arroio Corrente, em Jaguaruna. Três banhistas que estavam em situação de arrastamento foram resgatados por guarda-vidas. Após a ocorrência, um dos profissionais precisou ser encaminhado ao hospital.
As vítimas, três homens de 13, 21 e 29 anos, naturais de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foram avistadas a cerca de 350 metros ao sul do Posto Arroio Central. Ao perceber o risco, um dos guarda-vidas pediu apoio imediato da equipe. Com reforço e uso de moto aquática, os socorristas conseguiram retirar os banhistas da água com segurança.
Os três foram avaliados no posto de guarda-vidas e liberados sem sinais de afogamento. Durante o atendimento, um dos profissionais sofreu um ferimento leve na cabeça após um incidente com a moto aquática e foi levado ao hospital para avaliação. Outro guarda-vidas também recebeu atendimento médico após apresentar forte desgaste físico devido ao esforço empregado no salvamento de uma das vítimas, que estava em desespero. Apesar do susto, não houve ferimentos graves.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.