Segundo a Polícia Militar (PM), facção estaria se organizando para uma retaliação contra o autor do homicídio. O crime ocorreu em Jaguaruna
Após o assassinato de um membro de uma facção PGC criminosa na madrugada de ontem (11), em Jaguaruna, a Polícia Militar de Capivari de Baixo realizou uma operação que resultou na apreensão de armas, drogas e dinheiro, além da prisão de dois homens. A ação foi motivada por informações de que a facção estaria se organizando para uma retaliação contra o autor do homicídio, que está em liberdade.
Com base nas denúncias, a equipe do Tático da PM se dirigiu a uma residência no bairro Santa Lúcia, onde, ao observar o interior do imóvel por cima do muro, identificou armas sobre uma cama. Em flagrante, os policiais entraram na casa e abordaram um homem. No quarto, foram encontradas duas pistolas — uma Imbel .380, municiada com 19 munições, e uma Taurus 638, com 15 munições —, além de 14 munições extras, 11 porções de maconha embaladas para venda, um celular e R$ 1.334 em dinheiro.
No mesmo imóvel, outro homem foi encontrado em um segundo quarto, onde havia uma pistola de airsoft. Durante a consulta no sistema, foi constatado que a pistola Imbel apreendida possuía registro de roubo no estado do Paraná.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram encaminhados à Delegacia para a lavratura do flagrante. Além das acusações de posse irregular de arma de fogo, também será investigado o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas e na articulação criminosa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J