Soldado Tainá era lotada em Chapecó. Curso ocorreu em 19 de março em Itajaí
Após 10 dias internada, a soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Tainá Pauli, de 28 anos, faleceu nesta sexta-feira (28). Ela sofreu um afogamento durante um curso de mergulho em grandes profundidades realizado em Itajaí, no Litoral Norte do estado.
O acidente aconteceu no dia 19 de março, no Rio Itajaí-Açu, enquanto a soldado participava do treinamento ao lado de outros 20 bombeiros de diferentes cidades catarinenses. O curso, voltado para operações de mergulho em águas profundas, teve suas atividades suspensas por tempo indeterminado.
Tainá Pauli era lotada no batalhão de Chapecó, no Oeste do estado, e permaneceu internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) emitiu uma nota de pesar, destacando a solidariedade da corporação com familiares, amigos e colegas da bombeira. “Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, declarou.
O governador do estado, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros informou que presta apoio à família desde o momento do acidente e que os detalhes do velório estão sendo organizados em conjunto com os parentes.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J