Entorpecentes foram localizados com auxílio de cão farejador no bairro Oficinas
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de Tubarão na tarde desta sexta-feira (19), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Oficinas. A ocorrência foi registrada por volta das 14h54, após denúncia de que eles teriam pulado o muro de um terreno baldio na Rua Pedro Peicher de Carvalho, possivelmente para esconder entorpecentes.
Inicialmente, os suspeitos não foram localizados, em razão da mata fechada no interior do terreno. Diante disso, foram acionadas guarnições de apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Rocam e da K9 (cão de faro). Enquanto aguardavam, os policiais ouviram vozes vindas de um beco próximo e abordaram dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que saíam do local.
Com um deles foi encontrada a quantia de R$ 90 em dinheiro trocado, valor comum em transações relacionadas ao tráfico. Após a chegada das equipes de apoio, uma varredura foi feita no terreno baldio com o auxílio do cão de faro, que localizou um pacote plástico contendo 21 pedras de crack, totalizando 9,2 gramas da substância.
Diante dos fatos, os adolescentes receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.