Droga estava em uma caminhonete furtada com placas clonadas; suspeito foi localizado em área de mata e preso
Foto: PMSC
Foi realizada uma operação do 3º Batalhão da Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (26) que resultou na apreensão de 550 quilos de maconha e na recuperação de uma caminhonete furtada na BR-280, em Canoinhas.
Os policiais receberam a informação de que um veículo preto estaria transportando drogas pela rodovia. O carro foi localizado próximo ao trevo do bairro Piedade. A princípio, a placa indicava registro em Curitiba e não apresentava irregularidades.
Durante o acompanhamento, o motorista entrou em uma estrada sem saída, abandonou a caminhonete e fugiu a pé em direção à mata. Dentro do veículo, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha. O suspeito acabou localizado pouco depois em uma área de mata próxima e foi preso.
A verificação confirmou que a placa usada era clonada e que outras placas falsas estavam dentro da caminhonete. O chassi revelou que o veículo havia sido furtado em Piçarras, em julho deste ano.
No total, 661 tabletes de maconha, somando 550 quilos, foram apreendidos. O homem detido, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.