Corpo de Bombeiros Militar realizou transporte seguro dos ocupantes até o Iate Clube e auxiliou na embarcação
Divulgação: CBMSC
Na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu uma ocorrência em Laguna, envolvendo uma escuna de aproximadamente 20 metros de comprimento, que havia encalhado.
A embarcação transportava 70 passageiros e 6 tripulantes. Devido ao grande porte e peso, não foi possível realizar o reboque com os meios disponíveis.
A guarnição realizou o resgate seguro de todos os ocupantes, transportando-os em várias viagens até o Iate Clube da cidade. Todos os passageiros e tripulantes estavam sem ferimentos e em boas condições, não sendo necessário atendimento médico.
Após a retirada total dos ocupantes, os bombeiros prestaram auxílio no reparo da embarcação, preparando-a para um eventual desencalhe futuro, e permaneceram no local até a conclusão das ações cabíveis.
O CBMSC informou que a ocorrência ainda está em andamento, e novas informações devem ser divulgadas em breve.
A embarcação envolvida no incidente é a Escuna Águas Cantantes, que estreou nesta sexta-feira (9) como nova opção de lazer e turismo náutico em Laguna, com saída do cais localizado atrás do Mercado Público Municipal.
O passeio inaugural começou às 14h, com roteiro até os molhes, duração média de 1h30 e atração temática pirata.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.