Município recebe honrarias por avanços no combate ao HIV, hepatite B e sífilis congênitas
A secretária de Saúde de Tubarão, Chaiana Esmeraldino Marcon, recebeu nesta sexta-feira (29), em Brasília, os selos prata de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV, hepatite B e sífilis. O reconhecimento destaca os esforços do município no enfrentamento dessas doenças durante a gestação e o parto, com foco na proteção de mães e bebês.
Os selos foram concedidos pela atuação integrada da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, do CAES, da Atenção Básica e do Hospital Nossa Senhora da Conceição. As iniciativas têm como objetivo zerar a transmissão vertical, que ocorre de mãe para filho, das três enfermidades, promovendo avanços na saúde pública local.
"Esses selos representam o compromisso e o trabalho das equipes que atuam na assistência às gestantes do município. Estamos no caminho certo rumo à erradicação dessa forma de transmissão", celebrou a secretária Chaiana Marcon, destacando o mérito coletivo das conquistas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J