Sábado, 19 de abril de 2025
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
18/04/2025 19h00

Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da imunização contra a influenza

A imunização busca reduzir os impactos das síndromes respiratórias agudas durante o outono e inverno

Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe completou uma semana e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria da Vigilância Epidemiológica (Dive), reforça o chamado para o público dos grupos prioritários se protegerem. A imunização busca reduzir os impactos das síndromes respiratórias agudas durante o outono e inverno, quando os casos de gripe tendem a aumentar.





A vacina é a melhor forma de prevenir complicações graves causadas pelo vírus da gripe, especialmente entre os públicos mais vulneráveis, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas. O imunizante demora de duas a três semanas após a aplicação para conferir a proteção adequada.





“Lembrando que o Dia D está marcado para 10 de maio e depois dessa data a vacinação será estendida à população em geral, a partir dos 6 meses de idade. A vacina é segura, eficaz e salva vidas. Mesmo quem já teve gripe este ano deve se vacinar, pois os vírus da gripe sofrem constantes mutações, por isso a composição do imunizante é atualizada anualmente”,  ressalta João Augusto Fuck, diretor da Dive.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação é gratuita e a população deve buscar as informações nas secretarias municipais de Saúde sobre onde as doses estão sendo disponibilizadas. 





Além de reduzir as complicações e internações causadas pela gripe, também ajuda a diminuir a circulação do vírus. Proteja quem está ao seu redor. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade.





Grupos prioritários incluem:

•    Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

•    Idosos com 60 anos ou mais

•    Gestantes e puérperas

•    Trabalhadores da saúde e da educação

•    Pessoas com comorbidades

•    Povos indígenas, quilombolas e população privada de liberdade

•    Forças de segurança e salvamento, entre outros.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação / Assessoria
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.