Dados apresentados neste sábado (20) apontam quase 500 mil atendimentos e avanços na rede municipal de Braço do Norte
Divulgação
A Prefeitura de Braço do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste sábado, 20, o balanço das ações realizadas ao longo de 2025. Os dados revelam números históricos, com ampliação do acesso aos serviços, redução de filas e fortalecimento da rede municipal de atendimento em diferentes áreas da saúde.
De janeiro até o momento, mais de 36 mil pessoas foram atendidas, somando quase 500 mil atendimentos realizados nas unidades de saúde, policlínica e demais serviços vinculados ao sistema municipal. Somente nas Unidades de Saúde, foram registrados cerca de 210 mil atendimentos médicos, além de 15 mil atendimentos odontológicos e mais de 14 mil atendimentos de enfermagem. O levantamento também aponta a realização de mais de 1 milhão de procedimentos, como curativos e aplicação de medicamentos.
O balanço divulgado pelo município destaca ainda os resultados na área de exames, medicamentos e imunização. Ao longo do ano, foram realizados quase 200 mil exames laboratoriais, distribuídas mais de 2 milhões de unidades de medicamentos gratuitamente à população e aplicadas mais de 21 mil vacinas. A telemedicina contabilizou mais de 4.500 atendimentos, enquanto a fisioterapia ultrapassou 25 mil sessões realizadas.
Na atenção especializada, Braço do Norte registrou mais de 27 mil consultas com especialistas, alcançando a praticamente total eliminação da fila de neurologia infantil, que estava represada há anos. Os dados divulgados também incluem investimentos superiores a R$ 2 milhões em exames e procedimentos de maior complexidade via CISAMUREL, além de mais de R$ 1 milhão assegurado para a continuidade do Programa Mais Saúde. O relatório chama atenção ainda para o número de faltas: 3.593 ausências em consultas e 679 exames cancelados, reforçando o pedido para que os pacientes comuniquem previamente as unidades de saúde quando não puderem comparecer.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.