A entrega foi realizada pelo presidente do Hospital Santa Teresinha, o advogado Pedro Michels Neto, juntamente com membros da atual diretoria
O Hospital Santa Teresinha reuniu os candidatos a prefeito de toda região para entrega de uma carta de reivindicações. No documento foram elencadas as principais prioridades da Unidade de Saúde como: a ampliação do HST, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e Agência Transfusional, o aumento dos repasses, entre outras solicitações.
A entrega foi realizada pelo presidente do Hospital Santa Teresinha, o advogado Pedro Michels Neto, juntamente com membros da atual diretoria. “A entrega dessas solicitações é uma importante maneira de pleitear apoio das lideranças para o Hospital Santa Teresinha, visto que estas reivindicações irão beneficiar o atendimento de saúde de toda região”, explica o presidente do HST.
As cartas de solicitações foram entregues aos candidatos à prefeito de Braço do Norte: Emerson Machado Fernandes, o Mano, e Roberto Kuerten Marcelino, o Beto. Aos candidatos de São Ludgero: Ibaneis Lembeck e Lucas Peters; de Grão Pará: Almilton Ascari, o Breca, e Hélio Alberton; aos candidatos de Rio Fortuna: Neri Vandresen e Renaldo Roecker; de Santa Rosa de Lima: Anselmo Heidemann e Salésio Wiemes e aos candidatos de Gravatal: Cleinils Rodrigues da Silva e Rudnei Fernandes, através de seu representante. Todos os candidatos da região foram convidados pelo HST e confirmaram presença, contudo aos que não compareceram será encaminhado o ofício com as reivindicações.
O Hospital Santa Teresinha é referência em saúde de baixa e média complexidade na região. “Hoje, realizamos em média 82 mil atendimentos por ano, possuímos um Centro de Diagnóstico por Imagem com equipamentos modernos, Ambulatório de Especialidades com o atendimento de mais de 26 especialistas, Centro Cirúrgico e atendimento de Urgência e Emergência, 24 horas”, completa o presidente, Pedro Michels.
Com o projeto de ampliação, o HST pretende expandir o atendimento para média e alta complexidade.