Este tipo de bloqueio vacinal é essencial para controlar a propagação da raiva
A Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão confirmou, nesta segunda-feira (30), um novo caso de raiva, desta vez em um bovino na localidade de Sertão dos Corrêa. Em resposta ao diagnóstico positivo, será realizado um bloqueio vacinal em cães e gatos da região a partir de terça-feira (1º), com foco em um raio de 300 metros do local onde o animal estava.
O bovino apresentou sinais da doença e foi sacrificado, com os exames posteriores confirmando a presença do vírus da raiva. As equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses vão visitar as residências da área para vacinar os animais domésticos, em um procedimento semelhante ao realizado no centro da cidade, após a detecção de raiva em um morcego morto.
Este tipo de bloqueio vacinal é essencial para controlar a propagação da raiva, uma doença que afeta tanto animais quanto humanos e é fatal quando não tratada a tempo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J