Com isso, o município contabiliza 12 focos ativos somente em 2025
A Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo identificou nesta semana dois novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Com isso, o município contabiliza 12 focos ativos somente em 2025.
Os novos registros aconteceram nos bairros Três de Maio, onde o foco foi encontrado em uma armadilha de monitoramento, e Caçador, a partir de uma denúncia feita por um morador. A equipe de combate às endemias realizou a vistoria nas áreas e tomou as medidas cabíveis para eliminação dos criadouros.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação da população no combate ao mosquito. A principal forma de prevenção continua sendo eliminar locais que possam acumular água parada, ambiente ideal para a reprodução do Aedes aegypti.
Veja alguns cuidados simples que fazem a diferença:
A Prefeitura pede que os moradores fiquem atentos e denunciem possíveis criadouros pelo canal da Vigilância Epidemiológica. A prevenção começa em casa e depende de todos nós.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J