Comunicado foi emitido nesta segunda-feira (28); assessoria deve divulgar mais informações nas próximas horas
O Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, emitiu na tarde desta segunda-feira (28) um comunicado alertando sobre a superlotação no pronto-socorro da unidade. Devido à alta demanda, o hospital pediu que a população procure atendimento apenas em casos de urgência e emergência, a fim de evitar ainda mais sobrecarga no sistema.
A instituição orienta que pacientes com casos leves ou não emergenciais procurem prioritariamente as unidades básicas de saúde (UBSs), que estão preparadas para esse tipo de atendimento.
“Tivemos um pico de atendimentos nesta segunda-feira, o que nos levou a emitir o alerta. Foi necessário deslocar quatro médicos extras para conseguirmos dar conta da demanda”, explicou o diretor técnico do hospital, Dr. Marcelo Brum Vinhas.
Com a chegada das temperaturas mais baixas, o hospital já observa um aumento nos atendimentos por síndromes respiratórias, comuns nesta época do ano. “Esses casos mais leves podem e devem ser atendidos nos postos de saúde de cada bairro, o que contribui para reduzir a sobrecarga do pronto-socorro e garante mais agilidade no atendimento de casos realmente graves”, completou o médico.
O Hospital Santa Teresinha reforçou que está adotando todas as medidas possíveis para garantir o atendimento adequado e seguro aos pacientes em estado crítico ou com urgência real, e que segue monitorando a situação para agir conforme necessário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J