Prefeitura abriu processo administrativo para apurar uso indevido do veículo da Secretaria de Desenvolvimento Social
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma servidora do município de Sangão foi afastada de suas funções após uma confusão registrada no bairro Garganta, no fim de semana. A situação envolveu a utilização de um veículo oficial da prefeitura em circunstâncias suspeitas de uso indevido.
Imagens feitas por moradores mostram a funcionária sendo cercada por populares, que questionavam o motivo do uso do automóvel para fins pessoais. O clima de cobrança rapidamente evoluiu para discussões acaloradas, troca de ofensas e até agressões físicas.
Nos registros, é possível ver a servidora deixando o veículo, discutindo com as pessoas no local e, em seguida, retornando ao carro para sair da área.
A repercussão levou a prefeitura de Sangão a se manifestar oficialmente na segunda-feira (29). Em nota, a administração confirmou o afastamento imediato da servidora e a abertura de um processo administrativo para apurar o caso.
Segundo o comunicado, “a prefeitura de Sangão, por meio da assessoria de imprensa, informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido envolvendo um veículo da Secretaria de Desenvolvimento Social, adotou imediatamente as medidas cabíveis. A servidora que estava em posse do automóvel foi afastada de suas funções e já foi instaurado processo administrativo para apuração dos fatos”.
Ainda de acordo com a nota, a administração municipal ressaltou que “não compactua com atitudes que contrariem os princípios da legalidade e da responsabilidade com os bens da coletividade. Todas as providências legais estão sendo tomadas para garantir a transparência e a correta utilização dos recursos públicos”.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.