A cerimônia de reintegração ao cargo está marcada para a manhã desta sexta-feira (1º), conforme informou a prefeitura
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foi autorizado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a retornar ao cargo nesta quinta-feira (31). Salvaro, que havia sido afastado em 3 de setembro após ser preso sob suspeita de envolvimento em um esquema relacionado a serviços funerários, poderá reassumir a prefeitura da maior cidade do Sul do estado. A cerimônia de reintegração ao cargo está marcada para a manhã desta sexta-feira (1º), conforme informou a prefeitura.
A decisão, tomada de forma unânime pelos desembargadores, também libera Salvaro do uso da tornozeleira eletrônica, medida imposta anteriormente. Ele foi inicialmente preso na segunda fase da Operação Caronte, que investiga irregularidades no setor funerário de Criciúma. Após ser solto em 23 de setembro, Salvaro permanecia proibido de retornar à prefeitura, que vinha sendo administrada pelo vice-prefeito Ricardo Fabris (MDB) durante o período de afastamento.
Entenda a operação
Salvaro foi detido na segunda fase da Operação Caronte, que teve sua primeira etapa em 5 de agosto, com buscas realizadas na sede da prefeitura e na residência do prefeito. A investigação aponta um suposto esquema de crimes contra a administração pública e consumidores, incluindo possíveis fraudes no processo licitatório que reduziu o número de funerárias autorizadas a operar na cidade. A operação busca esclarecer as alterações na legislação local que favoreceram o controle de serviços funerários por um grupo específico, afetando a oferta e transparência no setor.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J