Levantamento mostra o governador à frente de João Rodrigues e Décio Lima; rejeição de Lima é a mais alta entre os nomes avaliados
m levantamento da Neokemp Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (5), aponta que o governador Jorginho Mello (PL) lidera a disputa ao governo de Santa Catarina em 2026. A pesquisa indica aprovação de 56,9% à atual gestão.
Nos cenários estimulados, em que são apresentados nomes aos entrevistados, Mello aparece com 42,1% e 38,8% das intenções de voto. Ele mantém vantagem sobre João Rodrigues (PSD), que soma 21,3% e 19,3% nos mesmos cenários. Décio Lima (PT) registra 14,7% em um dos cenários e 14,9% em outro. O levantamento também mostra Afrânio Boppré (PSOL) com 4,1% e 4,3%. No recorte em que Adriano Silva (Novo) é incluído, ele aparece com 9,1%.
Quanto à rejeição, Décio Lima é o nome mais citado: 50,3% afirmaram que não votariam nele em hipótese alguma. Em seguida, estão Jorginho Mello (20,7%), Afrânio Boppré (10%), Adriano Silva (5,3%) e João Rodrigues (3,9%).
A pesquisa ainda avaliou os possíveis candidatos ao Senado, que terá duas vagas em disputa em 2026. Os nomes mais lembrados foram os da deputada federal Caroline de Toni (PL), de Décio Lima e do senador Espiridião Amim (PP). Lima também aparece como o mais rejeitado para a disputa ao Senado, com 50,9%.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.