Quinta, 28 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
03/11/2020 14h31

Governadora de SC apaga postagem que considerava agressões a jornalistas da NSC TV 'inadmissíveis'

Em uma semana, esta é a terceira publicação excluída

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), apagou mais uma mensagem em uma rede social que considerava "inadmissíveis" as agressões contra dois profissionais de comunicação da NSC TV, afiliada da Globo no estado. O episódio de violência e a publicação ocorreram na segunda-feira (2).


A equipe fazia uma reportagem sobre fiscalizações na praia do Campeche, em Florianópolis, quando um grupo avançou sobre a repórter e o cinegrafista. A profissional teve o celular arrancado da mão.


O texto da postagem afirmava que não havia “justificativa” para o ato. Apesar de não ter um selo de verificação, a conta que leva no nome de Daniela foi confirmada pela assessoria como oficial da governadora interina.


"Inadmissíveis as agressões sofridas pela equipe de uma emissora de TV que estava no exercício de sua função, em uma praia de Florianópolis. A partir do momento em que a violência toma a frente, perde-se a razão. Não há justificativa para isso".


No início desta terça-feira (3), a publicação não estava mais disponível conforme verificou o G1 SC. A reportagem entrou em contato com a assessoria da governadora, mas até as 7h30 não houve retorno sobre o motivo da exclusão.

.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicações excluídas



Em uma semana, esta é a terceira publicação excluída no âmbito do governo catarinense, duas no perfil da governadora interina e uma na conta institucional do estado. Todas as postagens estavam relacionadas ao tema da pandemia do coronavírus.


No sábado (31), a conta de Daniela já havia excluído uma publicação que pedia para a população usar máscaras e cuidar com a higienização durante o feriadão de Finados:


“No feriado, todos gostam de relaxar. Só não podemos deixar de lado os cuidados com a higienização das mãos e dos objetos, além do uso da máscara, é claro. Vamos fazer a nossa parte em prol de #Santa Catarina! É hora de unir orações e forças para retomar o caminho do progresso”, dizia o texto.


Horas depois, após a postagem receber críticas de alguns usuários da plataforma, a mensagem foi excluída da conta. Ao G1 SC na tarde de segunda-feira, a assessoria da governadora confirmou que a exclusão foi feita pela equipe.

No domingo uma mensagem na conta oficial do Governo do Estado também foi apagada. O texto publicado em uma outra rede social, apresentava o "Vigia Covid" – programa que orienta as pessoas interessadas em denunciar o descumprimento das regras sanitárias de prevenção ao coronavírus em Santa Catarina.


Na divulgação do projeto, foi explicado que o objetivo era evitar que episódios que ocorreram na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul catarinense, no feriado de 12 de outubro, onde houve aglomerações, se repetissem.


A publicação do governo estava na rede social pela manhã, mas no início da tarde não estava mais disponível. O motivo desta exclusão da postagem também não foi informado

Fonte: G1.com
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.