Loureiro visita cidades da região sul, projeta crescimento do União Brasil e confirma pré-candidatura a deputado estadual
Na manhã desta quinta-feira, 17, o presidente estadual do União Brasil, Gean Loureiro, participou de uma entrevista no jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM. Com um extenso histórico político, Gean já foi vereador, prefeito de Florianópolis e candidato ao governo do estado. Agora, percorre os 53 municípios que compreendem a região sul catarinense — de Imbituba a Passo de Torres — em uma série de visitas que devem se repetir em algumas cidades ao longo dos próximos meses.
Na quarta-feira, 16, Loureiro esteve em Treze de Maio, São Ludgero, Lauro Müller e finalizou o dia em Orleans. Nesta quinta, iniciou os compromissos em Forquilhinha e segue em roteiro pelo Extremo Sul do estado. O objetivo da agenda é claro: fortalecer as bases municipais do União Brasil. “O partido busca fortalecer a base, as bancadas municipais”, afirmou.
Durante a entrevista, Gean destacou que sempre teve como foco a gestão de resultados, com ações voltadas à redução da burocracia e à otimização dos serviços públicos. Segundo ele, isso só é possível com parcerias que tragam soluções práticas à população. “Sempre busquei mecanismos que facilitem a vida das pessoas, ofertando qualidade de vida”, disse.
Ele também frisou os avanços na área da tecnologia durante sua gestão como prefeito de Florianópolis. Sob seu comando, a capital catarinense se tornou referência nacional em inovação, com destaque para o crescimento do ecossistema de startups.
Gean comentou ainda sobre o futuro do União Brasil, partido criado a partir da fusão entre o PSL e o Democratas. Ele afirmou que está em curso uma negociação para uma possível federação com o Progressistas. Caso a união se concretize, a nova bancada federal poderá contar com 109 deputados, tornando-se a maior do Congresso. “Em cerca de 30 dias devemos ter uma definição sobre essa federação. Se confirmada, será protagonista em vários setores”, afirmou.
Sobre as eleições de 2026, Gean confirmou que é pré-candidato a deputado estadual. Segundo ele, as projeções indicam que o União Brasil tem potencial para eleger três deputados federais e cerca de seis estaduais em Santa Catarina. Ele também comentou sobre as tratativas de coligação com o PSD, partido que poderá lançar João Rodrigues como candidato ao governo estadual. “As conversações estão avançadas e o nome de João Rodrigues já está à disposição para disputar o cargo”, concluiu.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J