Sexta, 29 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
05/01/2021 09h58

Com foco na retomada das atividades escolares, vereadora Maria Marlene assume educação em São Ludgero

Para essa retomada, Maria Marlene aposta na dedicação dos profissionais ligados à pasta.

Nesta segunda-feira (4), a vereadora reeleita em São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, assumiu mais uma missão em sua carreira política: tomou posse como secretária de Educação, Cultura e Esportes do município.



Esta será a terceira vez que a professora assume a pasta. Em 2011, Maria Marlene assumiu a pasta na gestão Ademir Gesing (Gogo), dois anos depois, em 2013 foi a vez do então prefeito eleito há época, Volnei Weber, confiar a ela a missão de comandar a secretaria. Agora, depois de cumprir o mandato de vereadora (2017/2020), Maria Marlene volta ao cargo, a convite do prefeito reeleito Ibaneis Lembeck.



O anúncio oficial da escolha aconteceu na sexta-feira (1º), logo após a cerimônia de posse dos eleitos (prefeito, vice e vereadores) ocorrida no plenário Luiz Bianco, na Casa Legislativa do município.

Neste domingo, Maria Marlene usou suas redes sociais para fazer um pronunciamento aos cidadãos são-ludgerenses e, principalmente, aos 419 eleitores do município que reelegeram Maria Marlene para ocupar uma cadeira na Câmara.



“Durante minha trajetória política, nunca escondi minha dedicação e o meu amor pela Educação. Sempre coloquei a Educação em primeiro lugar, porque acredito ser a chave para termos cidadãos melhores, um município melhor, um País melhor”, afirma Maria Marlene, em trecho do vídeo.



Ainda segundo a professora, mesmo durante os quatro anos que esteve como vereadora, ela manteve seu compromisso de trabalhar por uma Educação melhor para São Ludgero.



“Durante os quatro anos que estive na Câmara, empunhei bandeiras relacionadas a Educação e lutei, com todas as forças para que elas fossem colocadas em prática”, salienta.



Em outro trecho, Maria Marlene revela os motivos de ter aceitado o convite para novamente conduzir os destinos da pasta:



“Como profissional da área, há 35 anos, e comum amor imensurável pela Educação, confesso que o coração falou mais alto. Não havia como dizer não a este desafio, por isso aceitei o convite”, explica.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Retomada das atividades é a prioridade”

Apesar de já conhecer os trâmites do cargo, Maria Marlene revela que a atual conjuntura vivida pelos brasileiros reserva a ela uma grande responsabilidade: a retomada das atividades escolares em meio a pandemia.



“O maior desafio será a retomada dos trabalhos nas salas de aula. Nunca na nossa história moderna, nem mesmo em situações de guerra, nossas crianças e adolescentes ficaram tanto tempo fora da sala de aula. Só não perdemos todo o ano letivo por mérito dos nossos professores e educadores, que, em conjunto com pais e alunos, conseguiram transferir uma parte das atividades escolares para o seio familiar, mas, em 2021 precisamos retomar as atividades para que nossos alunos possam seguir suas buscas por conhecimento como deve ser: nas salas de aula, com toda a segurança e proteção à saúde que o momento exige”, salienta.



Para essa retomada, Maria Marlene aposta na dedicação dos profissionais ligados à pasta.



“Como salientei em meu pronunciamento aos meus eleito-res. O desafio será imenso, mas confio extremamente na equipe que fará parte desta nova fase. Não tenho dúvidas de que, juntos, faremos o melhor pela nossa população”, afirma.


Obras da escola do Encosta do Sol entra em pauta



Assim que assumir a pasta, a “nova” secretária da Educação, ao lado do prefeito Iba, já iniciou a tarefa de colocar em prática uma das principais promessas de campanha do prefeito reeleito: o início da construção da nova escola, no bairro Encosta do Sol.



Confeccionado por engenheiros da Amurel, o projeto arquitetônico do “Bloco 1”, que compreende a primeira etapa de implementação da escola, incluindo a creche e toda a infraestrutura administrativa e de serviços já está nas mãos do prefeito. Além disso, R$ 1,2 milhão, que garantem a execução desta primeira fase está reservado no caixa da administração municipal.



“Para mim é uma questão de honra e, ao mesmo tempo gratificante, iniciar a obra da escola, no Encosta do Sol. Participei desde o início dos trabalhos para transformar esse sonho em realidade, inclusive estive em Brasília, há cinco anos, como secretária da Educação, na gestão Volnei Weber, em reunião no Ministério da Educação, em busca de recursos. Foi um processo bem longo, mas enfim, com todo o empenho da administração municipal iremos, definitivamente, tirá-lo do papel”, comemora Maria Marlene.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretária
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.