Justiça reconheceu ilegalidade do afastamento e autoriza retorno imediato de Claudir Bitencourt à prefeitura
Após ser afastado da prefeitura de Capivari de Baixo, o prefeito Claudir Bitencourt usou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão do seu retorno. Em vídeo divulgado, ele informou que a justiça considerou ilegal seu afastamento e confirmou que retornará ao cargo na sexta-feira, dia 16.
“Eu sempre acreditei na lei divina, na lei do homem, e nós fomos contemplados, e amanhã eu volto para o cargo, porque nós temos um grande compromisso com a nossa cidade. Eu sempre deixei bem claro que não queria abandonar Capivari e não seria por essa tentativa que fizeram nos últimos dias que eu iria abandonar meus objetivos”, disse Bitencourt.
Na manhã desta quinta-feira, a vice-prefeita Samira Vargas Porto assumiu interinamente a prefeitura após o afastamento do prefeito. A decisão foi motivada pela criação de uma Comissão Processante (CP) pela Câmara de Vereadores, que investiga uma denúncia de possíveis irregularidades na Secretaria de Educação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J