Preto Crippa afirmou que as falas da deputada foram preconceituosas e atingiram não apenas sua imagem, mas também tradições culturais da cidade
Após receber críticas da deputada federal Júlia Zanatta (PL), o prefeito de Laguna, Preto Crippa (PL), usou as redes sociais para se manifestar contra as crícias recebidas. A parlamentar, em uma live no domingo (21), chamou Crippa de “moleque” e disse que vai pedir a expulsão dele do partido por aceitar nomeações de filiados ao PT e ao PCdoB na administração municipal.
Durante a transmissão, com cerca de 45 minutos, Zanatta afirmou que o prefeito teria “surfado na onda do 22” e disse que ele não estaria honrando o alinhamento ideológico do PL. O vice-prefeito Leandro Bento (PSDB) também foi alvo da deputada, em razão de uma foto antiga com apoio a Lula (PT) e de comentários em publicações oficiais da prefeitura.
Diante da repercussão, Crippa respondeu por meio das redes sociais, associando as falas de Zanatta a preconceito contra a cultura local. “Tentaram me diminuir por ser da terra do carnaval e surfista. Tentaram me difamar por surfar e gostar da tradição, desde criança, da festa do momo. Tentaram criar uma narrativa homofóbica, para tentar convencer uma asneira ideológica… tentaram, eu sei mas só conseguiram ser, mais uma vez, preconceituosos com a classe dos surfistas, afrontaram a tradição do nosso carnaval e pior, bateram na cidade!”, escreveu.
O prefeito finalizou a publicação exaltando a cidade. “Mas Laguna é acima de todos estes e merece nossa resiliência… aloha! ”, declarou.
Confira o vídeo da deputada:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.