Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
18/09/2025 20h34

Aliado visita Bolsonaro e diz: “Risco de morte dele é iminente”

O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) achou o ex-presidente Jair Bolsonaro debilitado ao visitá-lo nesta quinta-feira

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou nesta quinta-feira (18/9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um quadro de saúde delicado e avaliou que o “risco de morte dele é iminente”. A declaração foi dada após visita ao ex-presidente, que recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, na quarta (17).

Segundo Sanderson, Bolsonaro apresentou sinais de debilitação durante o encontro. “Posso até aqui ser mais franco com vocês, o risco de morte dele é iminente. Pelo que eu vi aqui, um homem de 70 anos, que está totalmente debilitado física e mentalmente, preso. Eu não sabia que ele estava nessa situação. Eu tive com ele duas horas, ele vomitou duas vezes com soluço”, relatou o parlamentar.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sanderson também destacou a preocupação do ex-presidente em relação ao diagnóstico de câncer de pele. “Essa questão do câncer de pele notei que abalou bastante ele, porque novos exames serão realizados. Ele está preocupado de já estar num estágio avançado”, disse.



Saúde de Bolsonaro



Bolsonaro foi levado às pressas ao hospital DF Star, em Brasília, na terça-feira (16/9), após apresentar queda de pressão, vômitos e soluços persistentes. Ele permaneceu sob observação durante a noite e recebeu alta no dia seguinte, deixando o hospital pouco depois do almoço.



O médico responsável pela equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, confirmou que Bolsonaro teve oito lesões retiradas, sendo sete suspeitas para câncer de pele. “Duas vieram positivas para carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais brando nem o mais agressivo. É intermediário, mas, ainda assim, um tipo de câncer de pele”, explicou.



Birolini acrescentou que as lesões foram diagnosticadas em estágio precoce e devem exigir apenas acompanhamento médico. “As lesões constatadas estão em uma fase precoce e, a princípio, demandam apenas avaliação periódica”, ressaltou.

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação/Metrópole
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.