Pela primeira vez, estágio será realizado totalmente online, permitindo que estudantes de todo o Brasil participem sem precisar se mudar para São Paulo
O Google anunciou nesta quinta-feira (26) a abertura do Business Internship Program, o seu programa anual de recrutamento de estagiários. Neste ano, não só o processo seletivo será online em decorrência da pandemia de Covid-19, como todo o próprio estágio pode ser realizado remotamente, abrindo a possibilidade para participantes do Brasil inteiro.
Como já é de costume, o Google abre a possibilidade para que estudantes de qualquer curso universitário participem do programa. A única exigência é que os interessados tenham previsão de se formarem entre dezembro de 2021 e março de 2022. A empresa também inclui como requisito mínimo a capacidade de falar português e inglês fluentemente.
O estágio acontecerá ao longo do segundo semestre do ano que vem, de julho a dezembro, com duração de cinco meses. As inscrições começaram em 23 de novembro e permanecerão abertas até 22 de dezembro.
Segundo a descrição da vaga, a companhia diz procurar candidatos que tenham conhecimento da internet e dos negócios de tecnologia do Google, e a habilidade de resolver desafios de negócios, que possam atuar em ambientes diversificados e contem com habilidades interpessoais, analíticas e organizacionais.
Durante o processo seletivo, os candidatos terão seus currículos analisados pela equipe do Google e deverão passar por uma série de entrevistas, que serão realizadas pela internet ou pelo telefone.
Para se inscrever, basta acessar este link e seguir as instruções no site: https://careers.google.com/jobs/results/127484984035287750-business-intern-2021/?employment_type=INTERN&location=Sao%20Paulo,%20Brazil