O encontro abordou questões de mobilidade e segurança no trânsito, resultando em mudanças que entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro de 2025
Há quase dois anos, as vias rendeiras da BR-101 Sul passaram a ser de mão única. A mudança não foi bem vista por moradores e transeuntes de diversas cidades, entre elas, Pescaria Brava e Capivari de Baixo. Nesta terça-feira (14), representantes da CCR Via Costeira, prefeitura de Pescaria Brava e Câmara de Vereadores realizaram uma reunião no Paço Municipal para discutir a volta da mão dupla em um trecho da marginal da rodovia federal.
O encontro abordou questões de mobilidade e segurança no trânsito, resultando em mudanças que entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro de 2025. Conforme a administração municipal, o trecho afetado compreende a Rua João Batista Joaquim, no bairro Santiago (próximo ao novo posto), até o início da Rua Paulino Manoel Medeiros, conforme apresentado no mapa oficial.
Com o retorno da mão dupla, o intuito é proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente. O prefeito Henrique Castro destacou que a medida atende a uma antiga demanda da população e enfatizou o papel do suplente de vereador João Fernandes, que levantou essa bandeira: “Essa mudança é um passo importante para dar dignidade às pessoas, especialmente no quesito segurança. Foi uma proposta defendida por João Fernandes que o governo abraçou para beneficiar toda a comunidade”, pontua.
Foi discutido também, o estudo da volta da mão dupla no trecho que liga o bairro Santiago à Estiva, passando pela Rua Pedro Crispim Venâncio. A análise está em andamento, com o objetivo de ampliar ainda mais os benefícios da mobilidade urbana na região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J