Sábado, 27 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
28/06/2023 21h21

Vereadores mantêm veto a projeto que facilitava uso de cannabis para fins medicinais

Entre outras alegações, o veto foi justificado pela suposta falta de evidência científica quanto à eficácia da planta nos tratamentos de saúde

Os vereadores de Laguna mantiveram o veto do prefeito Samir Ahmad ao projeto de lei que tinha como objetivo implantar na cidade a política municipal de uso da cannabis para fins medicinais.

O texto havia sido aprovado pelos parlamentares no mês passado e previa também a distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base da planta nas unidades de saúde pública da Cidade Juliana e conveniadas ao SUS.

Para a Administração Municipal, a utilização do Canabidiol para tratamentos de saúde ainda é considerada controversa. Além disso, o Executivo mencionou também que a substância não está na relação de medicamentos considerados essenciais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que o texto possuía vício de origem, já que elevaria as despesas do Município em eventual aprovação.

A votação foi nominal. Oito vereadores foram favoráveis ao veto, enquanto outros quatro se manifestaram contrários. O presidente da Casa Legislativa, Hirã Floriano Ramos não votou. Confira como foi o voto de cada um dos representantes:

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Favoráveis ao veto: Anderson Silveira de Souza (PSDB), Edi Goulart Nunes (PSD), Eduardo Nacif Carneiro (União Brasil), Jaleel Laurindo Farias (PSDB), Kleber Roberto Lopes Rosa (União Brasil), Luiz Otávio Pereira (União Brasil), Nadia Tasso Lima (União Brasil) e Patrick Mattos de Oliveira (MDB).

Contrários ao veto: Deise Daiana Xavier Cardoso (MDB), Gustavo Cypriano dos Santos (União Brasil), Rhoomening Souza Rodrigues (PSDB) e Rodrigo Bento (PL).



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Portal Infosul
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.