Defesa Civil alerta para risco de novas ocorrências e orienta que população evite áreas próximas ao rio
Os fortes ventos registrados desde o final da manhã desta segunda-feira (28) já provocam transtornos em diversos pontos da cidade. Até o início da tarde, ao menos duas ocorrências foram registradas pelas equipes de emergência.
Na região central, uma placa caiu sobre uma moto e um carro estacionados na Rua Luís Pedro de Oliveira, nas proximidades do comando da Polícia Militar. Já na Avenida Marechal Deodoro, uma árvore tombou sobre a via, nas imediações da antiga rodoviária, exigindo a intervenção da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria para a desobstrução do local. A Polícia Municipal também está presente para orientar os motoristas durante o trabalho.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, a tendência é que os ventos persistam nas próximas horas, mesmo com o deslocamento do ciclone para o oceano. “Com certeza nas próximas horas a gente deve ter mais alguns problemas, pois o vento continuará ao longo do dia”, afirmou.
A árvore que caiu na Marechal Deodoro está entre as que foram identificadas em um estudo da prefeitura como de risco, e algumas já vinham passando por processo de poda para evitar acidentes.
A Defesa Civil reforça o alerta à população para que evite transitar por ruas e avenidas próximas ao rio, especialmente em períodos de ventos intensos. Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.