A avaliação feita hoje (3) é do último fim de semana, quando a fiscalização retornou com mais intensidade no município
Durante o último fim de semana, 212 denúncias via telefone 153 chegaram aos órgãos competentes do poder público, em Tubarão, pelo não cumprimento do decreto que estabelece as medidas de combate à pandemia. O secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, fez um balanço hoje (3) do trabalho da força-tarefa.
As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.
Os trabalhos iniciaram na noite da última sexta-feira (26). Três festas de aniversário e outras três aglomerações em via pública foram encerradas. Os participantes cumpriram o pedido sem contestações.
Já no sábado (27) foram flagradas duas festas com dezenas de pessoas. Nos dois eventos, os servidores do município e autoridades também não encontraram problemas para fazer cumprir os regramentos do decreto.
A força-tarefa, que já operou em 2020, é formada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Jurídica do Município, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
“Não foi necessário fazer notificações, pois em todos os casos foram dados todos os esclarecimentos e orientações. As pessoas compreenderam e cumpriram as ordens repassadas. No início da semana mantivemos os trabalhos de fiscalização em toda a cidade, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social e uso de máscara de proteção”, destaca o coordenador da força-tarefa.
Para realizar uma denúncia, está à disposição o telefone 153 e para dúvidas o e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai