A presença de cabos antigos e inutilizados compromete a estática e a segurança
O prefeito Estêner Soratto participou, na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião organizada pelo Conselho das Entidades de Tubarão (Conset), com o objetivo de alinhar o início da retirada de fios obsoletos em postes de Tubarão. O encontro, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também contou com representantes da Celesc e de empresas de internet.
A iniciativa será comandada pela Celesc, com acompanhamento da Prefeitura, e vai começar pelo Centro de Tubarão, sendo depois levada a outros bairros. Hoje, cerca de 26 empresas compartilham a rede aérea da cidade entre energia, internet e telefonia. A presença de cabos antigos e inutilizados compromete a estética urbana e a segurança dos espaços públicos.
“Essa é mais uma ação que reafirma nosso compromisso com uma cidade limpa, linda e organizada. A poluição visual causada por fios inutilizados compromete a estética e até a segurança da nossa cidade. Esse trabalho de higienização é fundamental”, salienta o prefeito Estêner Soratto.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Denis Matiola, o secretário de Planejamento e Urbanismo Felipe Nascimento e o procurador-geral do município Marlon Collaço Pereira, além do gerente regional da Celesc, Giocondo Tasso.
Uma nova reunião vai acontecer nos próximos dias para definir detalhes técnicos da execução.