Durante a força-tarefa, um homem com transtornos mentais foi encontrado na rodoviária após ter sido deixado por um carro vindo de outro município
Durante uma operação integrada de resgate e acolhida realizada na manhã desta quinta-feira (25), três pessoas foram encontradas dormindo em uma casa abandonada com risco de desabamento em Tubarão. A ação fez parte da 39ª Força-tarefa promovida pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com a Secretaria de Saúde, CAPS AD e apoio da Polícia Militar e Polícia Municipal.
As abordagens ocorreram em diversos pontos do município, a partir de denúncias feitas pela comunidade. No imóvel em situação precária, a equipe constatou o perigo iminente para os ocupantes, que foram encaminhados para acolhimento.
A operação também identificou que muitas das pessoas abordadas eram recém-chegadas à cidade. Um dos casos mais delicados foi o de um homem com transtornos mentais, que relatou ter sido levado de carro de um município vizinho e deixado no terminal rodoviário de Tubarão. Com forte confusão mental, ele sequer conseguiu informar o próprio nome.
Com apoio da Polícia Militar, a equipe confirmou registros de atendimentos sociais anteriores e articulou com o município de origem o retorno seguro do homem, onde possui vínculos familiares e de assistência.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.