Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/01/2024 14h00

Terra Samba é a atração principal do Carnaval de Braço do Norte

O Carnaval deve injetar, em menos de 24 horas, cerca de R$ 2 milhões na economia local

Anotem na agenda, no próximo dia 2 de fevereiro, uma sexta-feira, a partir das 19h30, Braço do Norte terá uma atração inédita na região: Terra Samba! A iniciativa é do município e também contará com a apresentação da Escola de Samba Unidos do Vale.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, toda a estrutura vem sendo pensada desde o ano passado. “Logo que encerramos as comemorações dos 68 anos de Braço do Norte, durante as apresentações do Natal, a equipe já estava preparando o Carnaval 2024, como prometido, o retorno após os anos de pandemia será inesquecível”, garantiu.

Beto lembra que o Carnaval deve injetar, em menos de 24 horas, cerca de R$ 2 milhões na economia local. “Lojas de roupas, acessórios, tecidos e aviamentos, manicures, cabelereiras, supermercados, padarias, farmácias, hotéis, restaurantes, vendedores ambulantes, postos de combustíveis, bares, enfim, uma grande parte do comércio terá movimentação. Os moradores ficarão em Braço do Norte para assistir a atração e também teremos muitos visitantes. A expectativa é de 20 mil pessoas”, explicou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Festa inicia às 19h30

Como nos anos anteriores, a festa acontece na Avenida Jorge Lacerda. O circuito inicia na rua Theodoro Bernardo Schlickamann, a partir das 19h30. A primeira participação na avenida é da Escola de Samba Unidos do Vale. Já o trio elétrico com o Terra Samba está marcado para iniciar às 21 horas. A novidade deste ano é o aumento do percurso. A dispersão acontece na rua Severiano Sombrio (antiga Verde Vale). A previsão de encerramento é à meia noite.

Esta semana, no gabinete do prefeito, uma reunião entre Município, empresa responsável pelo evento, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, definiu as regras para o Carnaval: para a segurança coletiva não serão permitidos coolers e caixas de isopor, garrafas e copos de vidro e latas de metal de refrigerante, cerveja, energéticos e afins. A orientação é que sejam usadas embalagens plásticas e garrafas pet. Além disso, o local será todo cercado por grades e a segurança realizará a revista pessoal e em sacolas, bolsas e mochilas. 

“Queremos fazer uma grande festa, para as famílias, para reunir amigos, para que as pessoas se divirtam, em paz, com alegria, então, desde já, pedimos que venham todos com o espírito leve e com boas intenções, pois temos certeza que assim faremos o maior e melhor Carnaval dos últimos anos”, encerrou Beto.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J

 


Fonte: Governo de Braço do Norte
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.