Residências destelhadas, ruas alagadas e pontes submersas foram registrados em pelo menos cinco municípios
Cidades do Oeste de Santa Catarina registraram estragos após a passagem de temporais na noite de segunda-feira (29). Em Águas de Chapecó, parte do telhado de uma edificação foi arrancado pelo vento e lançado contra outra residência, atingindo ainda um carro e a rede de energia elétrica. Ruas ficaram alagadas e uma ponte submergiu na região. Ninguém ficou ferido.
Em Cunha Porã, o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências: uma árvore caiu sobre uma rua no centro e precisou ser removida com o apoio de moradores, enquanto no interior do município uma enxurrada deixou uma ponte submersa, exigindo o isolamento da área.
No município de Xanxerê, os temporais causaram alagamentos em quatro vias urbanas e o destelhamento de uma residência. O volume de chuva chegou a 85 mm em curto período. A Defesa Civil e os bombeiros monitoraram rios e bacias, além de atuar nos atendimentos de emergência.
Em Maravilha, uma tempestade local provocou enxurradas, danificando estradas rurais e atingindo ao menos seis residências, segundo levantamentos preliminares.
Já em Concórdia, os temporais foram acompanhados de chuva, vento, granizo e descargas elétricas, resultando em danos em 40 residências e na interdição de seis vias.
As equipes de Defesa Civil seguem atuando nesta terça-feira (30) para contabilizar os prejuízos e auxiliar as famílias atingidas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.