Chuvas fortes com ventos intensos provocaram estragos em várias cidades do estado, incluindo desabamentos e alagamentos
Uma tempestade que atingiu São Paulo nesta sexta-feira, 11 de outubro, deixou um rastro de destruição em diversas regiões do estado. Em Bauru, o desabamento de um muro de blocos no bairro Samambaia causou a morte de três pessoas: uma mulher, uma criança e um idoso. As fortes chuvas e ventos que atingiram a área contribuíram para o incidente, conforme informou a Defesa Civil.
O temporal trouxe uma série de problemas em várias cidades, incluindo queda de granizo e árvores em Presidente Prudente e Nova Odessa. Na capital paulista, a zona oeste foi uma das mais afetadas, com registros de queda de árvores e falta de energia em bairros como Pinheiros. A tempestade também interrompeu parte do funcionamento da linha 9 da CPTM e causou a suspensão temporária das operações no Aeroporto de Congonhas.
O Corpo de Bombeiros atendeu a 14 ocorrências de quedas de árvores e 2 desabamentos na Região Metropolitana. Em Cotia, outro desabamento de muro feriu três pessoas, sendo duas delas gravemente. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, a cidade registrou seis pontos de alagamento, dos quais um foi considerado intransitável.
As autoridades seguem monitorando a situação, especialmente com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, reforçando os alertas para possíveis novos desastres.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J