Rajadas podem chegar a 70 km/h nesta terça e quarta-feira, enquanto o mar fica agitado no Litoral Sul; tempo deve ficar firme entre quinta e sexta, antes de uma nova mudança
Foto: Defesa Civil SC
A semana começa com frio, vento forte e mar agitado em Santa Catarina. A passagem de uma frente fria e a influência de um ciclone extratropical próximo à costa mantêm a atenção para as condições do tempo nesta terça-feira (1º) e também na quarta-feira (2).
As rajadas de vento podem variar entre 50 e 70 km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral, com possibilidade de valores ainda maiores em pontos das áreas costeiras e serranas.
A condição exige atenção principalmente no Litoral, onde o mar fica agitado entre o Litoral Sul e Florianópolis. Quem pretende realizar reparos em telhados ou estruturas externas deve evitar atividades durante os períodos de vento mais intenso.
A frente fria se afasta nesta terça-feira, mas a atuação do ciclone extratropical mantém a influência sobre o vento e o mar.
Entre quarta (2) e quinta-feira (3), a tendência é de tempo mais firme em grande parte do Estado. A trégua, porém, deve ser temporária.
Uma nova mudança nas condições do tempo está prevista a partir de sexta-feira (4), quando uma nova frente fria deve avançar e favorecer o retorno da instabilidade em Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.