Terça, 16 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
04/03/2021 09h59

São Ludgero: servidores municipais vão receber reposição salarial de 4,52%

A reposição esta sendo feita, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e secretários municipais, vice-prefeito e prefeito não vão receber o aumento.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, assinaram nessa quarta-feira (04), a Lei Complementar nº 259/2021, que oportuniza aos funcionários públicos ativos, inativos, pensionistas, profissionais do magistério e cargos comissionados a reposição salarial de 4,52% que já será incorporada no rendimento de março. A lei aprovada pela câmara de vereadores, prevê reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Pela lei, não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.



O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que após um ano difícil, mas com rígido controle de despesas, o município permaneceu saudável financeiramente para atender os servidores na concessão da Revisão Geral Anual. “Mantendo sempre relação com a legalidade e com base em ofício emitido pelo Tribunal de Contas do Estado podemos honrar uma parte daquilo que é de direito. Portanto estamos felizes e seguimos empenhados em manter nossa condição financeira estável, podendo continuar valorizando a excelente equipe de servidores e continuar fazendo os investimentos que o município precisa”, pontua o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que antes de tomar a decisão um levantamento financeiro foi feito e sanada todas as dúvidas sobre a legislação vigente, em especial, o que refere-se a pandemia do Coronavírus. “Nossa Prefeitura é enxuta, nossas decisões são responsáveis e sempre que o assunto for dinheiro nós temos muita cautela e, após analisar o que precisava ser analisado, estamos felizes em poder oportunizar o percentual de reposição aos servidores. Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto”, esclarece Iba. Ele finaliza lembrando que a Prefeitura de São Ludgero está rigorosamente em dia com os salários, obrigações legais e pagamento dos fornecedores.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Ludgero / Foto: Bertoldo Webber
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.