As “salas seguras” (bunkers) serão para proteger estudantes, professores e a comunidade escolar durante tempestades severas
Foto: Divulgação/Secom GOVSC
As escolas estaduais de Santa Catarina terão “salas seguras” (bunkers) para proteger estudantes, professores e a comunidade escolar durante tempestades severas. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello, que definiu a primeira unidade na reconstrução da Escola Estadual Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira, destruída após a passagem de um tornado no domingo (9).
Segundo o governador, as salas serão implantadas preferencialmente em áreas úteis dos colégios, com estrutura reforçada contra tornados e chuva forte, e farão parte tanto de grandes reformas quanto de novas construções. As escolas atingidas no Extremo Oeste começarão a receber manutenção nos próximos dias.
Durante a manhã e a tarde de domingo, Jorginho Mello visitou Dionísio Cerqueira e Xanxerê para acompanhar a assistência social e as ações de reconstrução. Além dos alertas e do monitoramento de risco, a Defesa Civil estadual iniciou a entrega de telhas, lonas, material de limpeza, cestas básicas e outros itens de apoio às famílias afetadas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.