O grupo visa colaborar com a prevenção de crimes na região
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Braço do Norte, agora liderada por Rodrigo Pagani Destro, apresentou um projeto inovador para aumentar a segurança no comércio local. A entidade, que é referência na região, possui seis colaboradores e Rodrigo estará à frente da CDL pelos próximos dois anos. Ele, junto com Greicy Moraes, gestora da entidade, participaram, na manhã desta quarta-feira, 12, do jornal Hora Hiper da Rádio Hiperativa FM, para falar sobre as iniciativas da CDL.
Na terça-feira, 11, foi lançado o projeto Rede de Vizinhos Comercial durante a celebração dos 15 anos do 35º Batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte. A ideia surgiu de uma associada da CDL, com o intuito de promover a segurança preventiva no comércio local. “O mais importante é a prevenção. A união de todos contra a criminalidade é fundamental”, afirmou Rodrigo.
Com o crescimento da população de Braço do Norte, a segurança tem sido uma preocupação constante da CDL. "Queríamos algo mais assertivo, que, quando colocado em prática, fosse realmente eficaz para proteger o comércio", explicou Greicy Moraes.
O próximo passo do projeto será uma palestra sobre segurança pública, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, próxima quarta-feira, no auditório da CDL. Durante o evento, serão explicados os detalhes sobre como o Rede de Vizinhos Comercial funcionará. As lojas interessadas deverão se cadastrar, a fim de integrar o grupo e colaborar com a prevenção de crimes na região.
“Estamos focados em prevenção, e este grupo será muito importante. Uma das missões da CDL é oferecer essa contribuição aos nossos associados”, destacou Greicy. As lojas que tiverem interesse em participar podem procurar a CDL de Braço do Norte para realizar o cadastro.
Rodrigo também ressaltou que a medida visa agilizar a atuação da polícia, que já tem ótimos números na região. “Braço do Norte é uma cidade muito segura”, completou.
A CDL também está organizando outras ações para movimentar o comércio local. No dia 8 de março, ocorrerá o primeiro Dia D do Comércio, e em seguida, a campanha Março Maluco, com descontos oferecidos por lojistas para incentivar as vendas. Além disso, já estão definidos os sábados para os Dias D ao longo do ano, e o planejamento para o Natal deste ano já está em andamento.
Rodrigo finalizou destacando o compromisso de fortalecer a CDL e expandir os benefícios para seus associados. “Queremos que todos os associados saibam que a CDL oferece muitos benefícios e que vamos continuar ampliando essas vantagens cada vez mais”, concluiu.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J