Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/11/2025 16h10
Por: Isabel Silva

Realocação de postes marca nova fase da pavimentação da Praia do Sol, em Laguna

Serviço antecede o asfaltamento e faz parte do projeto de revitalização que vai transformar 1,2 km da via.

Divulgação: Prefeitura de Laguna

A pavimentação da Praia do Sol, em Laguna, entrou em uma nova etapa nesta segunda-feira (3). A fase atual envolve a realocação dos postes de energia elétrica e iluminação pública na Rua Jaime Rodrigues, parte essencial para a conclusão da obra.

Os trabalhos são executados pela empresa W&B Serviços Elétricos Ltda, homologada junto à Celesc e contratada pela Secretaria de Transporte e Obras, com investimento de R$ 124,9 mil. No total, 12 postes serão deslocados e a expectativa é que o serviço seja concluído em até três dias, de acordo com o cronograma.

Essa fase antecede o asfaltamento dos 1.280 metros de extensão previstos no projeto, que também contempla drenagem pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária. Segundo o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Leandro Zabot, a obra segue dentro do prazo e com boa execução.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então, no momento, a obra está com a drenagem parcialmente executada e a base de brita graduada simples já concluída. Agora o que falta é finalizar o dispositivo de drenagem, executar a pavimentação asfáltica e os demais itens previstos do projeto como sinalização. A continuidade do serviço depende justamente do deslocamento desses postes da rede elétrica, que será feito nos próximos dias”, destacou Zabot.

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal realizou a primeira medição técnica da obra, que é uma etapa fundamental para o controle físico e financeiro do projeto.

Paralelamente, as ações ambientais exigidas pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) seguem em andamento, com o plantio de espécies nativas e a recomposição da vegetação nas áreas afetadas pela intervenção.

O investimento total é de cerca de R$ 3,5 milhões, resultado de recursos federais, provenientes de emenda impositiva do deputado Daniel Freitas, e recursos estaduais, por meio de transferência especial indicada pelo deputado Ismael dos Santos.

“A Prefeitura de Laguna segue trabalhando para melhorar na infraestrutura da cidade e trazer mais segurança e qualidade para a vida de todos”, reforçou Zabot.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.