Morador reagiu à interdição do uso da bica, destruindo o local enquanto reportagem era realizada
O proprietário do terreno onde fica a bica d'água do bairro Uruguaia, em Braço do Norte, ficou descontente com a situação e destruiu o local na tarde desta quinta-feira (21). O ato ocorreu durante a gravação de uma reportagem conduzida pelo jornalista Pedro Garcia, da ND TV. A bica, que fornecia água gratuitamente para a comunidade, foi interditada após a Secretaria de Saúde do município, por meio da Vigilância Sanitária, apontar que a água estava imprópria para consumo devido à presença da bactéria Escherichia coli.
A interdição foi anunciada após a análise mensal da água detectar a bactéria no Relatório de Ensaio número 243601000197. A Vigilância Sanitária sinalizou o local e orientou a população a suspender o consumo até uma nova análise, prevista para ser concluída em até 15 dias. O proprietário, aparentemente insatisfeito com a repercussão e a presença da imprensa, decidiu destruir a bica, interrompendo definitivamente o fornecimento.
A situação gerou indignação na comunidade, que utilizava a bica como fonte alternativa de água. Autoridades locais devem avaliar os desdobramentos do caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J